17 julho 2009

Minha Própria Lenda Urbana.


A lenda: Aconteceu com o amigo de um amigo meu, chamado Jairo. Isso é verdade mesmo, não é bobagem não! Ele parou seu carro em um semáforo de uma avenida movimentada da zona norte de São Paulo e um garoto fazendo malabares se pôs em sua frente.
O que Jairo não sabia é que o garoto era apenas uma distração. Enquanto ele assistia ao show de malabares, um urso panda de patinete se aproxima por trás e lança um coquetel molotov sobre o veículo.
Jairo sai desesperado do carro em chamas. É neste momento que um chimpanzé de patins adentra ao veículo ardente e rouba o toca-fitas, levando-o para um prestidigitador deliquente que o faz desaparecer diante dos olhos de todos. Isso é verdade mesmo! O caso foi registrado na 87ª DP do bairro do Jabaquara, onde vários outros incidentes idênticos já haviam sido registrados. A polícia esta chamando esta de a "Gangue do Circo".
Por isso, tomem muito cuidado. Nunca prestem atenção aos malabares... pode ser uma armadilha!
A história por trás da lenda: Lá pelos idos de 2003, quando ainda era moda enviar spams com lendas urbanas, depois de receber as histórias mais absurdas de pessoas que estavam levando a coisa a sério, eu pensei: "Será que as pessoas reencaminham qualquer porcaria mesmo?"
Com isso em mente, criei um e-mail falso -
rabugentobr@yahoo.com.br - e disparei para várias pessoas esta "lenda"... e recebi o mesmo texto de muitas outras pessoas, pessoas para quem eu não havia mandado!
Ainda, alguns meses depois, recebi também uma versão da minha lenda, onde eram mudados alguns detalhes e no final o dono do carro era sequestrado para que lhe roubassem as "pregas" e vendessem no mercado negro de órgãos humanos... Sinistro!
Técnica: O lendário Photoshop!
Artista: Ronaldo Barata