24 agosto 2010

Ultraman, Kichutes e Laika


Em 1980, minha família e eu nos mudamos do Jardim Boa Vista para o Jardim Raposo Tavares.A rua não tinha asfalto e a nossa casa era a terceira ou quarta casa construída naquela rua, a Samuel Raven. O resto era mato.A casa começou pequena e sobrou um grande quintal.

Aí veio a Laika, nosso primeiro cachorro. Uma enorme pastora alemã capa preta e o cão mais amado que já tive.Todos os cães que tive depois foram descendentes da Laika.

No caminho para a escola tinha uma ladeira bem íngreme e também sem asfalto.Quando chovia era um inferno. Praticamente um esporte radical.Por isso, sempre que precisava de tênis novos, pedia os Kichutes.Me sentia um trator com aqueles tênis.

E na TV com estabilizador (este que um dia quase botou fogo na casa porque esquecemos de desligar) eu assistia Ultraman, Ultraseven, Spectromen, Goldar, Gamera, Robô Gigante, Patrulha estelar, Fantomas, Pinóquio japonês, A Princesa e o Cavaleiro, Pica-pau, Astro Boy, os infinitos títulos da Hanna Barbera, enfim... assistia tudo e lia um monte de gibis.Gibis que comecei a ler porque o meu tio Jade que era dono de uma banca sempre me presenteava com alguns.
Ele faleceu a duas semanas atrás e esta arte é dedicada a ele.

Técnica: Lápis e PS
Artista: Roger Cruz