25 novembro 2008

A foto

- Cumpadi, vosmecê num vai querditá no peixão que eu pesquei cumpadi!
- Ara, e por quê ora essa? Era um peixe muito grande?
- Ah, era viu, uns 2 metros!
- 2 metros??
- É cumpádi, se contá o rabo então devia ter uns 2 metros e meio! Pesquei com a Orga, minha véia cumpanhêra de pescaria!
-Aquela sua vara velha de bambu???
- É, ela mesma cumpádi! Óia mais respeito com a Orga hein?
-Aara, sei, e que raça era esse peixe cumpádi?
- óia, num subi precisá não viu? Só sei que num tive corage de matá não! Pus no aquário lá de casa!
- No aquário?!? Óia cumpadi, ocê me descurpe, mas vosmecê tinha razão! Num cunsigu querditá nessa história não, vosmecê tá muito do loroteiro!
-Num querdita?
- Num querdito! Isso tudo tá muito inacreditáver, imagina ,pescar um peixão de 2 metros e meio, com aquela sua varinha, que num pesca nem tilápia e ainda por cima falar que que o peixe tá no seu aquário?? Num querdito!!!
- Ara, cumpádi! Mas eu posso prová!
- Ara, como?
- Óia aqui a foto! Tirei com a minha digitar !
- Ara, me dá isso a...?!?!
- Cumpááááádi....!!, mas que lindeza esse peixe sô!!! Nossa, agora eu querdito, oooh se querdito!! Tanto querdito que vô pergunta uma coisa pra vosmecê!
-Ara, pergunte uai!
- Que ribeirão que vosmecê pescou essa formosura, porque vô querêr pescar um pra mim também!
Técnica: Painter e PS
Arte e história de pescador: Dalton Muniz