11 junho 2008

Teddy Ruxpin



Poucas pessoas sabem, mas o famoso astro dos desenhos animados, telesséries e brinquedos dos anos 80, Teddy Ruxpin [http://voceselembra.blogspot.com/2007/06/teddy-ruxpin.html], não teve muita sorte nesta vida.
Depois do cancelamento de seu desenho animado e seu show de TV - dizem os tablóides que estes cancelamentos aconteceram após o fatídico incidente envolvendo o astro, 50kg de cocaína e um travesti - Ruxpin tentou de tudo. Conseguiu um espaço no Muppet's Show, que para sua infelicidade durou muito pouco (a Miss. Pig desconfiava que ele tinha um caso com Caco, o sapo).

Anos mais tarde, Teddy juntamente com Fozzy (ex-Muppet), o Ursinho Pooh, Tiquinho (ex-Ursinho Gummy) e Kissyfur tentaram criar um remake dos Ursinhos Carinhosos. Um misto de reality show com "boy-band", o programa - agora intutulado "High School Ursinhos Carinhos Musical, Brother! - The Next Generation" - durou apenas uma temporada, sendo cancelado após Tiquinho ter se revelado gay e assumido seu romance com Kissyfur. Claro, o alcoolismo de Fozzy e a obesidade mórbida de Pooh também contribuíram com o declínio do programa.

Teddy Ruxpin estava de novo abandonado. Começou a beber e sempre era visto nas baladas em companhia de Catatau, ex-astro de TV hoje um socialite envolvido em diversos escândalos com filmes caseiros na internet e único herdeiro da fortuna de Zé Colmeia.
Seguindo os passos do parceiro de escândalos, Ruxpin brigou com paparazzis, foi fotografado raspando a cabeça em uma crise de nervos e flagrado diversas vezes sem calcinha.

Era o fundo do poço? Não, ainda não...

Esquecido pela mídia, Teddy Ruxpin tentou se tornar estivador no porto de Santos, mas foi ridicularizado por todos que diziam "Ai que bunitinho! Que fofucho! Que tchucutchuco! O ursinho quer ser estivador... que lindo!". Foi em Santos também que Ruxpin conheceu a gangue do Urso-do-Cabelo-Duro, ex-hippies que entraram pro mundo do crime. Após matar o líder da gangue, Teddy formou a mais fofa e bunitinha tripulação pirata que os sete mares já viram.

Hoje, todos os navios tremem e se emocionam ao ouvir falar do Capitão Teddy "Fofucho" Ruxpin e seu navio, o "The Coca-Cola Bear". Numa outra oportunidade conto a história de seu arqui-rival, Andy Panda, que o caça pelos mares com a intenção de usar a pele de Teddy e de sua tripulação como presentes de dias dos namorados...

Artista: Ronaldo Barata
Pirata: Barata 'Voadora dos Mares'