26 julho 2007

Nerdisse pouca é bobagem!


Olá! Como fã de O Senhor dos Anéis, sinto-me feliz em ter conseguido participar desse TNT! E aqui está! Tentei ilustrar aquela parte em que a Arwen ensina o pequeno Legolas a pintar o pôr-do-sol em Valfenda. "Pô... Peraí..." vai pensar o caro leitor. "Mas, que parte do filme é essa que eu não estou lembrado? Só tem nos extras do DVD? Ou só tem no livro? Eu não li o livro, porque, pra mim, aquele número de páginas é um disparate".Não, não existe essa parte nem no livro, nem no filme e muito menos em uma produção teatral neozelandesa de O Senhor dos Anéis estrelada por poodles amestrados. Acontece que, ao pedir para Aninha, uma grande amiga e grande fã de SDA (ela está lendo a obra toda pela 8° VEZ!), uma sugestão de que parte da obra eu poderia ilustrar, ela propôs que eu desse uma olhada nas fanfictions que ela costuma ler. Sabe, fanfiction? Aquelas histórias que os fãs fazem utilizando os personagens e universos de suas obras favoritas ao seu bel-prazer? Sim, coisa de nerd mesmo!Pois bem. Eu fui dar uma olhada nas tais fanfictions e confesso que me surpreendi; elas eram muito bem escritas e tinham uma sensibilidade para com os personagens e ambientações admiráveis.
E aí está. A fiction que me inspirou é essa aqui "O Tempo nãoApaga", da autora Sadiesil.
P.S. Se vocês lerem, perceberão que nem na fiction essa cena realmente acontece, tornando o desenho uma Fiction da Fiction! Nerdisse pouca é bobagem, galera!
Técnica: Grafite e Photoshop
Artista: Samuel Fonseca